terça-feira, 8 de janeiro de 2019

ATENÇÃO PLENA – Dica de teática (teoria e prática)


    Mais uma sugestão de leitura – e, principalmente, prática: Atenção Plena - Atenção Plena - Como encontrar a paz em um mundo frenético (Williams e Penman, 2015).
    Sábios costumam dizer que a verdadeira felicidade está na acalmia e na paz interior. A correria do dia a dia, os inúmeros afazeres, o estresse cotidiano tornam difíceis esta condição. Mas há estratégias para desenvolvê-la. Paradoxalmente, a proposta de “Mindfullness” (esvaziamento da mente), ou atenção plena ao momento presente, pode proporcionar acalmia. É uma prática contínua. 
    O grande valor deste livro é ser completamente desprovido de qualquer associação a misticismos ou religiões. Escrito por dois cientistas com sensibilidade e propostas de exercícios práticos, que se organizam em um Programa de 8 Semanas, com orientações dos exercícios em um CD que acompanha o livro.
E olhem que presente legal a Editora sextante oferece: os audios que vem no CD para você baixar! http://www.esextante.com.br/atencaoplena/. Mas não substitui o livro!

    “A prática da atenção plena não nega o desejo natural do cérebro de solucionar problemas. Ela simplesmente nos dá tempo para escolher a melhor forma de resolvê-los”. P. 19
    
    O livro promete superação da ansiedade e da depressão, pacificação e acalmia íntima, felicidade e autorrealização.
    Experimentei e acrescentou-me bastante. Fica a dica da prática do Princípio da Descrença conscienciológico: “Não acredite em nada. Experimente! Tenha suas experiências pessoais”.


Você costuma reservar espaço na agenda para momentos de relaxamento? Com qual frequência? Qual o seu nível de pacificação íntima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário