sábado, 4 de fevereiro de 2017

Autoestima - bom texto de Helena ferreira

Recebi este texto hoje. Está na onda dos spans de várias redes sociais.
Não é questão de egocentrismo, é necessário cuidado para não confundir, não levar ao extremo, e, acima de tudo, achar-se além das relações pessoais. Mas sim, ter verdadeira e saudável autoestima. Amor por si. Não estou certa quanto a autoria.

"Não te ensinam a se apaixonar por você
Não te mostram o quanto é importante estar em paz.
Mas querem que você doe amor puro
Querem que você seja o porto seguro de alguém
A salvação perfeita
A chave que abre a porta e faz com que todo medo vá embora.
Mas esquecem de te ensinar a lutar contra seus próprios medos
Esquecem de te avisar que você é o seu próprio demônio
Você é o monstro dentro do armário
Você é sua perdição.
Eles te fazem deitar num quarto escuro e esperar que o príncipe chegue e acenda as luzes
Quando você é sua própria luz
Pena que você não sabe disso
Pena que talvez você morra sem saber.
Queria ler um romance sobre eu e eu
Queria ouvir uma canção sobre a magia que é acordar comigo todos os dias
E de como eu sou adorável
Engraçada e inteligente.
Ao contrário disso
Eu me deparo com revistas e clipes onde estar acima ou abaixo do peso me faz descartável
(...)
Você cresce pra ser o amor da vida de alguém
Você cresce esperando encontrar um amor que faça a sua vida valer a pena.
Quando na verdade, o amor está diante do espelho
Todos os dias se esforçando
Lutando pra viver mais um dia
Te salvando de armadilhas
Escovando seus dentes
Te fazendo caminhar e cantar no chuveiro.
O amor está nas palavras que escrevo agora
O amor está nas pontas dos meus dedos
Esperando por uma chance
Uma oportunidade de me abraçar
E ser suficiente pra mim
Me fazer enxergar que eu posso girar o mundo
Mas nunca vou encontrar luz mais brilhante
Mais confortável ou admirável.
O amor sou eu mesma
Esperando por mim
Esperando pelo perdão
Esperando pela aceitação
Esperando que eu acorde e me enxergue
Me apaixone por quem sou
Me adore e seja totalmente suficiente.
A salvação sempre foi e sempre vai ser a minha própria alma
Paz nunca teve nada a ver com ser ou ter alguém importante
Paz é respirar fundo e saber que eu sou alguém completo
Que precisa transbordar
E não completar ninguém".

-Helena Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário