domingo, 13 de agosto de 2017

TESTE DO QE – QUOEFICIENTE EMOCIONAL - Goleman


1) Tenho sempre consciência até mesmo das mais tênues emoções assim que elas acontecem.
Sempre

Normalmente

Às Vezes

Raramente

Nunca



2) Uso meus sentimentos para ajudar a tomar decisões importantes na vida.
Sempre

Normalmente

Às Vezes

Raramente

Nunca


3) O mau humor me abate.
Sempre

Normalmente

Às Vezes

Raramente

Nunca


4) Quando estou bravo, das duas uma: estouro ou fico remoendo a ira em silêncio.
Sempre

Normalmente

Às Vezes

Raramente

Nunca


5) Sei esperar pelos elogios ou gratificações quando alcanço meus objetivos.
Sempre

Normalmente

Às Vezes

Raramente

Nunca


6) Quando estou ansioso em relação a um desafio, como falar em público ou fazer um teste, tenho dificuldade de me preparar adequadamente.
Sempre

Normalmente

Às Vezes

Raramente

Nunca


7) Em vez de desistir diante de obstáculos ou decepções, eu permaneço otimista e esperançoso.
Sempre

Normalmente

Às Vezes

Raramente

Nunca


8) As pessoas não precisam me falar o que sentem. Posso perceber sozinho.
Sempre

Normalmente

Às Vezes

Raramente

Nunca


9) Meu senso afiado sobre os sentimentos alheios me faz compreensivo em relação aos momentos difíceis dessas pessoas.
Sempre

Normalmente

Às Vezes

Raramente

Nunca


10) Tenho problemas para lidar com conflitos e com o baixo astral em relacionamentos.
Sempre

Normalmente

Às Vezes

Raramente

Nunca


11) Posso sentir o pulso de um grupo ou de uma relação entre pessoas e expor
sentimentos não ditos.
Sempre

Normalmente

Às Vezes

Raramente

Nunca


12) Posso acalmar ou conter sentimentos aflitivos de forma que isso não me impeça de continuar fazendo as coisas que tenho de fazer.
Sempre

Normalmente

Às Vezes

Raramente

Nunca


Chave de Correção:
Questões 1,2,5,7,8,9,11 e 12:
Sempre = 4 pontos Normalmente = 3 pontos Às vezes = 2 pontos
Raramente = 1 ponto Nunca = 0 ponto
Questões 3,4,6 e 10:
Sempre = 0 ponto Normalmente = 1 ponto Às vezes = 2 pontos Raramente =
3 pontos Nunca = 4 pontos
Chave de Interpretação:
Acima de 36 pontos: Você provavelmente tem uma inteligência emocional
superior.
De 25 a 35 pontos: Você tem um bom nível de inteligência emocional.

Menos de 24 pontos: Merece aprimoramento.

nota: Elaborado pelo psicólogo americano Daniel Goleman, este teste não é científico, mas dá uma idéia de como está a sua inteligência emocional.

Publicado pelo jornal americano USA Weekend; Revista Exame/10 de abril de 1 996. Internet, no endereço: http://co.iup.edu/~jacross/emotions.html

25 comentários:

  1. Resultado: Um bom nível de inteligência emocional

    ResponderExcluir
  2. Ótimo teste. 39 pontos...

    ResponderExcluir
  3. 38 pontos, espero continuar assim... bacana o teste.

    ResponderExcluir
  4. Minha pontuação 25 no limite

    ResponderExcluir
  5. Teste Show! 33 pontos.

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante! fiz 34 pontos.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom testei 33 pontos

    ResponderExcluir
  8. Teste maravilhoso, muito bom

    ResponderExcluir