domingo, 13 de agosto de 2017

Exercício: Gráfico da Vida – Análise do momento de vida

Gráfico da Vida – Análise do momento de vida: Pinte todos os campos anteriores e inclusive a nota que você dá a cada área da sua vida, de acordo com o nível de qualidade dos indicadores listados entre parênteses. Ficará fácil verificar, visualmente, as áreas com melhor e pior pontuação. A nota deve ser uma média global que considere os vários indicadores, e outros que você considere, para a área em análise. Por exemplo, para me dar uma nota com relação à saúde física: Se eu me vejo acima do peso, minha disposição está fraca, mas durmo bem, cuido da estética e tenho vida sexual ativa, eu poderia me dar uma nota 5, de acordo com meus valores. Este também é um exercício importante a ser feito, para a construção de um projeto de vida.
Área da Vida
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Saúde Física (peso, horas de sono, disposição, estética, sexo).










Saúde emocional/psicológica (autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia, relacionamentos, autorrealização).










Saúde intelectual (Relacionada à sua aprendizagem, à sua educação profissional, atividades culturais, leituras de qualidade, estudo, cursos, hobbies inteligentes, autodidatismo etc.).










Saúde espiritual/consciencial (autodesenvolvimento como ser, conquistas ou autossuperações, Inteligência Evolutiva, ética, busca da serenidade, do amor por si e pela vida, autodiscernimento, propósito, interassistência, isto é, ajudar outras pessoas).










Saúde familiar (sua relação com os familiares, sua afetividade com eles, desenvolvimento amoroso com parceiro(a), lar).










Saúde social (qualidade e frequência de convivialidade dos relacionamentos com amigos, colegas e familiares, lazer, responsabilidade social e ecológica, ações de cidadania, voluntariado, sustentabilidade do planeta, qualidade de vida etc.).










Saúde profissional (carreira, negócios, motivação).










Saúde Financeira (conquistas materiais, controle de gastos, investimentos, nível de planejamento, uso de planilhas).










Autora: Clara Emilie Boeckmann Vieira

Ao final, verifique, visualmente, em que áreas você está melhor. Quais as áreas que precisam mais de melhorias? Se preferir, construa novo gráfico desmembrando cada item indicador das áreas da vida para pontuá-los separadamente. Ao todo, podem ser esmiuçados 52 indicadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário